Coluna do Blog desta sexta-feira

Ricardo Teobaldo faz uma mandato distante da Mata Norte

Eleito com a intenção de projetar no espólio eleitoral deixado pelo saudoso Sérgio Guerra, Ricardo Teobaldo (Podemos), tem tido uma presença tímida na Mata Norte pernambucana. Com aliança em cidades importantes e estratégicas como Carpina, Paudalho e Feira Nova, Teobaldo vem resumindo sua participação no período eleitoral nada mais, foi peça fundamental com Joaquim Lapa e Marcelo Gouveia, além de alocação de emendas. Depois do pleito de 2016 sua agenda na região foi escassa. Isso é pouco para quem quer liderar um processo regional!

Líder do Podemos na Câmara Federal, ele vem ocupando um espaço importante nos corredores de Brasília. Tendo sido relator do Orçamento da União no Governo Dilma. Com o impeachment da petista, Ricardo teve um declínio no mandato. Recuperando hoje, com a aproximação do senador Armando Monteiro (PTB) ao Governo Temer, o qual é fiel escudeiro, Teobaldo volta a ganhar força, sobretudo no papel de liderança articulado pelo senador e pré-candidato a presidente Álvaro Dias.

Por fim, o parlamentar ainda está muito aquém da Mata Norte, focando seu mandato no Sertão, sobretudo no Agreste mais precisamente em sua cidade Limoeiro. Ainda há tempo para reverter essa imagem de ausente, porém com descrédito que a população está da classe política vai ser mais difícil que antes. O povo não quer só da agenda do político: que tocar, ver, ouvir e ser ouvido.

Eleição histórica – Com 86% dos votos válidos, Áureo Cisneiros foi reconduzido à presidência do SINPOL, com a maior margem da história da entidade. Essa eleição é uma derrota clara ao Governo do Estado que tentou emplacar um candidato de oposição. Áureo vem fazendo um grande mandato, com um discurso contra o Governo, ele vem tomando uma proporção nos noticiários nacionais.

Rápidas

Ausência sentida – A ausência das principais autoridades do Recife e do Estado no desfile da Independência, na capital pernambucana, foi motivo de críticas da população e desconforto na tropa do Exército, neste 7 de setembro.

Ausência justificada – Faltas justificadas, o governador Paulo Câmara (PSB) está em missão administrativa na Espanha enquanto seu vice Raul Henry está em outra missão na China. Porém o prefeito Geraldo Julio não teve agenda administrativa, nem justificou sua ausência.

Festança – O prefeito Manuel Botafogo, comemorou seu aniversário em grande estilo, ontem, em Carpina. Os deputados Fernando Monteiro (Federal) e Vinicius Labanca (Estadual), marcaram presença na festança. O evento foi realizado em uma casa de festas da cidade e contou com um bom público que alternava entre políticos e populares. Sua irmã, prefeita de Lagoa do Carro Judite Botafogo também esteve presente.

Tucanou – O deputado federal Marinaldo Rosendo deve seguir o senador Fernando Bezerra Coelho e deixar o PSB. A expectativa é que Rosendo se filei ao PSDB, com o objetivo de sinalizar para os partidos aliados. Ele vai engrossar o discurso dos revoltados com o Governo de Paulo em Pernambuco.

Pinga-Fogo: Quem terá mais prefeitos da Mata Norte em seu palanque em 2018: Paulo Câmara ou Fernando Bezerra?

1 comentário

  1. Carlos Lapa Reply

    Fui prefeito no conquentenário da cidade.hoje completa oitenta e nove anos.tenho a consciencia que cumpri com meu dever.abri está cidade para o futuro mas não estou plenamente feliz com o que vejo hoje.ontem percorri as ruas e senti ela triste e mim deu uma sensação dolorosa.minha terra,eu estou vivo e acompanhando o decorrer dos seus anos e em Deus espero o seu soerguimento que por seus atributos haverá de ocorrer.um beijo CARPINA de um filho amnte

Deixe uma resposta