Coluna do Blog desta quinta-feira

Oposição dar o start em busca da unidade com evento na segunda 

Com o título Pernambuco quer mudar, os principais nomes da oposição estão organizando um grande evento para a próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro. O convite já está sendo disparado pelas redes sociais e enviados para as lideranças políticas do Estado, sobretudo os insatisfeitos com o Palácio.

Convite do evento da oposição

Nominalmente assinam o chamamento, os seguintes políticos: Armando Monteiro, Bruno Araújo, Fernando Bezerra Coelho, Fernando Filho, João Lyra, Joaquim Francisco e Mendonça Filho. Pra quem duvidava dessa unidade, esse pontapé inicial poderá surpreender! A bronca maior será na hora de compor a chapa. A defesa global é mediante a sondagem por pesquisa eleitoral, a ordem da posição na pesquisa será a mesma da formatação da chapa.

Não sei se foi erro na organização, mas o nome do ministro da Defesa Raul Jungmann não aparece. Será um sinal que já tem um primeiro marinheiro pulando do barco ou apenas não quer se expor nesse momento. Essa não é a primeira vez que esses nomes se reunem em evento público, a última foi em Caruaru na entrega de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, Jungmann estava.

A dimensão do evento e a recepção dele diante da opinião pública será um termômetro para ambos os lados, tanto para o Palácio abrir os olhos quanto para a Oposição se firma ou não! Hoje, Armando é mais bem estruturado em nível partidário e bancadas de deputados, porém não sei se tem disposição para mais uma disputa estadual ou prefere tentar renovar o mandato no tapete azul.

Por sua vez, FBC quer mas até o momento está sem o comando do partido e sem os deputados da legenda ao seu favor. Do outro lado, Medoncinha vem numa agenda muito positiva, mas não sei se arrisca o mandato certo de federal. Restando para o PSDB indicar uma das vagas do Senado com Bruno Araújo. Esse emaranhado precisa se arranjar até o carnaval, caso contrário Paulo – candidato solo até o momento -, poderá reagir e gostar de caminhar sozinho em busca da reeleição.

Agenda pelo interior – Hoje à noite, o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo estará na cidade de Nazaré da Mata para prestigiar as festividades da padroeira Nossa Senhora da Conceição. Bruno será recepcionado pelo prefeito Nino Nascimento (PSDB) e acompanhado do deputado estadual Antônio Moraes.

Desespero – A nota enviada à imprensa pelo secretário Sebastião Oliveira mostra que ele está muito preocupado e sentido que poderá perder o comando do PR no Estado. De um lado os Ferreiras quer retomar a sigla, do outro o ministro Fernando Filho está negociando por cima. Sebá inclusive escalou alguns assessores para centrar fogo nos Ferreiras e nos Coelhos.

Rápidas

Conferência –  Paudalho sedia hoje a I Conferência Regional de Cultura. O evento é realizado pela Secretaria Estadual de Cultura e conta com o apoio do Comanas e Prefeitura de Paudalho. Começa às 8h, na ETE da cidade.

Causou – O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), conhecido simplesmente por Tiririca, ocupou ontem a tribuna da Câmara dos Deputados pela primeira vez e última e foi o principal assunto do dia. Depois da entrevista bombástica ao SBT, ele soltou o verbo na Casa: “saio com vergonha dos políticos brasileiros”. E anunciou o fim da vida pública.

Oportunismo pelo poder – De olho no comando do PMDB de PE, o deputado Jarbas Vasconcelos procurou o presidente Michel Temer, ontem, atrás de apoio para se manter no poder da legenda. Em contrapartida, Vasconcelos defenderá a reforma da Previdência, como quer o governo.

Mais universidade – O ministro Mendonça Filho anunciou a instalação de uma faculdade de medicina na cidade de Goiana. Ele autorizou já licitação para a instalação do curso.

Lagoa do Carro – A Câmara aprovou por unanimidade o título de cidadão ao secretário de Administração do Estado, Milton Coelho. Ao saber da notícia, ele agradeceu: “Serei grato ao povo de Lagoa do Carro e vou trabalhar muito pela cidade e região”, escreveu ao ler notícia no blog.

Pinga-fogo: Da dita oposição, quem vai colocar a vaidade de lado e ceder o espaço  da cabeça da chapa? 

Deixe uma resposta