Coluna Coluna da segunda: O silêncio de Botafogo

Coluna da segunda: O silêncio de Botafogo


O silêncio de Botafogo

No comando de Carpina a mais de um ano, o prefeito Manuel Botafogo (PDT), vem adotando uma estratégia pra lá de não convencional no meio político. Enquanto tem gestores que fazem de tudo para aparecer e mostrar serviço, o pedetista que governa a cidade pela terceira vez, prefere o silêncio, poucas aparições e tocar a gestão.

Essa reserva poderá ser uma estratégia de Botafogo para não desgastar seu nome e conseguir estabelecer um equilíbrio entre os aliados, visando as eleição de outubro. Quem não “dá a cara a tapa”, não é lembrado, consequentemente não é desgastado.

Por outro lado, a ausência poderá ser sentida pelo eleitorado e fazer falta depois que as urnas forem abertas. Uma coisa é certa, Botafogo é um político tarimbado, prefeito pela quinta vez e com um mandato de deputado estadual, sabe onde quer chegar com esse silêncio que chega a ser ensurdecedor.

O ‘preparado’ na Oposição – Depois do anúncio, que fechou com a dobradinha Gustavo Gouveia e Ricardo Teobaldo, o vice-prefeito de Carpina, Marcelo Pascoal (foto ao lado), deixou claro que está se encaminhando para fazer oposição a Botafogo em Carpina, a relação entre ambos já não estava mil maravilhas. Com essa decisão, ele também rompe com o deputado federal Augusto Coutinho, presidente estadual do Solidariedade o qual votou pra federal na eleição passada. Ele poderá usar o discurso: “estamos quites”, em relação a Coutinho.

Rápidas

Agenda de candidato – O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), passou o domingo em plena agenda pela Mata Norte e Agreste do Estado. Ele esteve em Paudalho, João Alfredo e Orobó entregando obras e anunciando outras.

Paudalho – O prefeito Marcello Gouveia inaugurou a primeira Creche da cidade, ontem. O ato foi bastando prestigiado pelo meio político estadual. Marcaram presença, o senador Armando Monteiro, o deputado federal e o ministro Medoncinha, que anunciou mais duas creches para Paudalho. Esse foi um gesto concreto da força de Gouveia com o grupo das Oposições.

Gestão – Em Lagoa do Carro, a prefeita Judite Botafogo (PSDB), precisa dá um verdadeiro choque de gestão. Ano passado, a Prefeitura gastou mais de 17%  do que a arrecadou. A prefeita tem tempo para reverter essa situação!

Contas rejeitadas – O ex-prefeito da cidade de Glória do Goitá, Zenilton Miranda (PTB), teve a prestação de contas do exercício financeiro do ano de 2014 rejeitada, pelos conselheiros da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE). Nem adianta áudio para lotar Câmara, parece que a situação dele é irreversível.

Pinga-fogo: Quando será que Jarbas e Raul anunciarão a filiação ao PSD?

Elielson Lima 12 mar 2018 - 0:06m

Comentários

Curta no Facebook

Refiz Paudalho

Publicidade

Arquivos do Blog

Prefeitura de Itaquitinga