Coluna Coluna da terça: Mendonça e Ana Arraes juntos, o fato novo da eleição

Coluna da terça: Mendonça e Ana Arraes juntos, o fato novo da eleição


Toda eleição é dinâmica e antes que ela se finde tudo pode acontecer, inclusive nada. Mas por essa ninguém esperava, uma fonte muito próxima a ministra do Tribunal de Contas da União e ex-deputada federal, Ana Arraes garantiu que ela junto com seu filho Antônio Campos tiveram um encontrou com o ministro da Educação, Mendonça Filho em seu apartamento, em Brasília, para tratar da eleição de 2018 em Pernambuco.

Mendoncinha vem fazendo uma gestão muito exitosa no MEC e no Roda Viva da semana passada não escondeu sua pretensão em voltar a comandar o Palácio do Campo das Princesas ou no mínimo disputar o Senado. Nesse momento, nenhum dos que estão postos no campo das Oposições terão um fato novo para largar na frente e assumir a cabeça da chapa. O ministro poderia condicionar uma eventual disputa de Ana Arraes para o Senado, caso ele seja o candidato a governador dessa frente.

Mesmo no Governo Temer, Mendocinha não absolveu o desgaste catastrófico que o presidente da República nutre com a população brasileira. Por fim, se na próxima reunião do bloco de oposições, que deve acontecer antes do dia 20, o democrata apresentar essa cartada na manga poderá convencer os líderes e tirar Armando do párea, restando para o senador tentar renovar o mandato na Casa Alta.

Fim da novela do MDB – Ontem,o ministro do TSE, Admar Gonzaga, autorizou o MDB nacional a realizar o processo de dissolução do diretório estadual de Pernambuco. Essa novela jurídica de liminares chegou ao fim e o senador Fernando Bezerra Coelho foi grande vitorioso. Desbancando o vice-governador Raul Henry e o deputado federal Jarbas Vasconcelos.

Gastando sola de sapato – O pré-candidato a estadual, Diogo Prado não parou um minuto sequer nesse final de semana. Ele esteve com alguns suplente do Recife no domingo, seguiu para Barra de Guabiraba. Foi pra Caruaru, em seguida para Vertentes, encerrando ontem, na procissão de São José em Carpina. Prado não está pra brincadeira!

Rápidas

Caravana em Timbaúba – Paulo Câmara participa de mais Caravana da Educação, hoje, na cidade de Timbaúba. Ele fará visitas e anunciará investimentos na área para a região. O interessante é que a sede da GRE é em Nazaré e Carpina se caracteriza como cidade-polo, a escolha de Timbaúba não foi atoa. Primeiro, um sinal claro pra o prefeito Ulisses, depois um recado direto a Marinaldo Rosendo.

Dia do Blogueiro – Hoje é dia estadual do Blogueiro, quero parabenizar todos que oferece seu tempo e dedicação para deixar a população bem informada e de maneira independente. O projeto é do deputado estadual Antônio Moraes.

Repercussão – O evento Pró-Lula realizado em Carpina no último domingo, repercutiu muito mal nos corredores da Assembleia Legislativa. O PT estadual disse que não foi avisado e outro parecem que boicotaram o evento por causa da presença de Marília Arraes.

Ato para Uchoa – Após anunciar filiação ao PSC, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, oficializará seu ingresso na sigla hoje, durante ato que contará com as presenças do presidente estadual do PSC, o deputado André Ferreira, e o dirigente nacional da sigla, Pastor Everaldo.

Pinga-fogo: Será que Pastor Eurico poderá ser o vice de Paulo Câmara? A Assembleia teria essa força eleitoral toda?

Elielson Lima 20 mar 2018 - 0:15m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Refiz Paudalho

Publicidade

Arquivos do Blog

Prefeitura de Itaquitinga