Coluna da segunda: Mata Norte poderá sair fortalecida desta eleição

Se todos as previsões dos líderes dos partidos derem certo, a Mata Norte será uma das regiões de Pernambuco mais fortalecida depois do pleito de outubro. Hoje, a  região conta apenas com o mandato do deputado Antônio Moraes representando a região na Alepe, a região poderá ter até quatro representantes, se tornando uma verdadeira bancada.

Isso porque a executiva do PSC aposta na eleição de Diogo Prado e Ana Carla Lapa ambos com base forte em Carpina. Depois de anos no PSDB, o deputado Antônio Moraes vai disputar mais um mandato agora pelo PP, tanto os líderes do partido quanto quem conhece de matemática política arriscam que Moraes já está reeleito. Filho de Macaparana, Moraes vem sendo uma voz solo em defesa das cidades da Mata Norte.

O quarto nome é do pré-candidato Gustavo Gouveia de Paudalho, filiado ao DEM, ele vai disputar no no chapão da oposição. Dois líderes políticas estão apostando as fichas nele, o primeiro é o deputado federal Ricardo Teobaldo e o presidente do partido no Estado, Mendonça Filho.

Por fim, outros nomes da região poderão se sobressai e também levar a eleição, essa coluna está baseada nas contas dos que fazem os respectivos partidos citados.

Prego batido – Informações de bastidor, já dão como certa a presença do deputado André Ferreira na chapa de Paulo Câmara como candidato ao Senado. Se isso se sacramentar, o governador recebe o reforço de mais um partido forte, além da Prefeitura de Jaboatão que é importante na região metropolitana.

Solução familiar – Os Ferreiras já tem dois nomes na manga caso de concretize o projeto de André disputar o senado. Tanto Fred Oliveira quanto Adriana – irmã de André e Anderson estão preparados para disputar a Câmara Federal e com grande chance de vitória.

Rápidas

Economia – A partir dessa semana, todas as quintas teremos um coluna de economia, além da nossa coluna política. Assina os textos o renomado economista pernambucano Fábio Almeida.

Todos do PSC – Assim como em Timbaúba todos os lados estão no PP, em Itambé os grupo giram dentro do PSC.  Tanto o ExPrefeito Bruno Ribeiro, Guilherme Uchoa e Diogo Prado.

Sertão – O deputado estadual José Humberto (PTB) está batendo pernas, neste final de semana ele foi até o Sertão de Pajeú para prestigiar o Balaio Cultural, na cidade de Tuparetama ao lado do prefeito Sávio Torres.

Hora da verdade – No Diário Oficial de hoje sairá a lista completa dos filiados de cada partido acabando de vez com a curiosidade de muitos e a enrolação de outros.

Limoeiro – Hoje, às 10h, na sede da Prefeitura de Limoeiro, o prefeito João Luiz (PSB) vai anunciar o   apoio do vereador Marcos Sérgio (PSD).

Federal – O vereador do Recife, Davi Muniz está muito animado com a possibilidade de disputar a Câmara Federal. Ele está de olho no ingresso do deputado federal Francisco Eurico que sozinho já atinge o coeficiente eleitoral e se ampliar a cauda poderá fazer mais.

Pinga-fogo: Será que os prefeitos estão esperando os recursos do FEM para abandonar o governador? É o que dizem as más línguas!

1 comentário

Deixe uma resposta