Coluna Coluna da quinta: Judite Botafogo dita ritmo da gestão em Lagoa do Carro

Coluna da quinta: Judite Botafogo dita ritmo da gestão em Lagoa do Carro


Judite Botafogo dita ritmo da gestão em Lagoa do Carro

Prefeita pela segunda da cidade de  Lagoa do Carro, na Mata Norte, Judite Botafogo (PSDB), vem ditando o ritmo da gestão. Depois de críticas e percalços, a tucana conseguiu implantar na área de educação o Projeto Integrar com foco no empreendedorismo. Além de ter investido na reforma e ampliação de diversas escolas, como as escolas Ailtom Barbosa, Gonçalves Guerra, Dagoberto Lobo, Ernesto Geisel, Ernesto Rego.

Na saúde, ela reformou postos de saúde e novas unidades foram instaladas na comunidade da Invasão e em Vassouras. A prefeitura ainda fez a compra e aquisição de 2 carros 0km para otimizar deslocamento dos pacientes e funcionários.

Mesmo em meio a crise, conseguiu tirar do papel uma nova creche que está sendo construída, com capacidade para abrigar aproximadamente 400 alunos de 0 a 5 anos. Ainda em obras, pavimentou ruas, a exemplo do Loteamento Limeirinha, estradas rurais foram restauradas, foram construídas cerca de 40 casas populares.

A presença do Governo de Pernambuco foi primordial em Lagoa do Carro, sobretudo na gestão da água. O sistema de abastecimento do município foi melhorado garantindo o abastecimento de água potável para mais de 1000 famílias nas comunidades da Invasão, Recanto Carpina e Barragem, a Agrovila da Barragem.

Por fim, a parceria com os deputados Simone Santana e Augusto Coutinho tornou Judite mais forte para captar recursos para a cidade. Só Coutinho enviou mais de R$4 milhões nesses primeiro ano de gestão, só um milhão e oitenta mil reais já depositados na conta da Prefeitura vão se transformar em investimentos na saúde municipal.

Mesmo com algumas críticas na gestão financeira, Judite já tem o que mostrar e não é pouco.

Ainda no PSB – Mesmo com toda a confusão entre os Coelhos e o PSB de Pernambuco, o prefeito Miguel Coelho (foto) de Petrolina confidenciou que ainda está filiado a sigla socialista. “Até agora estou lá, não me expulsaram ainda”. Ele ainda brincou em ser do PSB e participar do evento de Armando. Ele era o presidente municipal da sigla e perdeu o comando para o deputado federal Gonzaga Patriota.

UVB em PE – A União dos Vereadores do Brasil está realizando seu tradicional congresso nacional na cidade de Bonito, em Pernambuco. Parlamentares de todo País estão na cidade que devem contar com a presença dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e do próprio governador Paulo Câmara.

Rápidas

Cumaru – A vice-prefeita Nadjane Peixoto (PCdoB), rompeu com o prefeita Mariana (PTC). Nadjane poderá disputar uma cadeira na Alepe na eleição de outubro. Essa candidatura poderá servir como test drive para uma eventual disputa municipal.

O que aconteceu? – Estranha demais a declaração de Jarbas Vasconcelos em dizer que não ver problema em pedir voto para Humberto Costa. Eles eram tidos como água e óleo!

Giro pelo interior – Com a chapa apresentada, mesmo que pela metade, Armando e Mendonça começam o giro pelo interior do Estado. Juntos eles vão a Petrolina e Salgueiro, acompanhados também do senador Fernando Bezerra Coelho.

Alepe – O deputado Romário Dias (PSD) recebeu ontem, na Assembleia Legislativa, o presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco, Roberto Brayner, para uma troca de opiniões sobre o projeto de lei nº 1984/2018, proposto pela Procuradoria Geral de Justiça, que altera a organização, atribuições e o Estatuto do MPPE.

Economia – Lembrando que hoje também é dia de coluna semanal de Economia. Com o nosso colunista Fábio Almeida que é economista e acadêmico na área.

Pinga-fogo: Hoje começa a Copa do Mundo, cadê o clima do povo brasileiro?
Elielson Lima 14 jun 2018 - 0:00m

Comentários

Curta no Facebook

Refiz Paudalho

Publicidade

Arquivos do Blog

Prefeitura de Itaquitinga