Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Política

Geraldo sanciona Lei do Transporte Complementar


geraldo

O prefeito Geraldo Julio (PSB) sancionou, na noite de ontem (30), a nova Lei do Sistema de Transporte Complementar de Passageiros do Recife. A legislação atende a três grandes reivindicações dos profissionais da categoria, com a renovação dos contratos vigentes até 2021; a ampliação do chassi dos veículos, passando de 8,8 para 9,6 metros; e o direito à herança por parte de familiares dos permissionários.

O sistema opera atualmente com 160 linhas espalhadas por toda a cidade, permitindo o transporte de cerca de 80 mil pessoas por dia. Entre os ganhos para os recifenses que utilizam o serviço está a possibilidade de instalação de uma terceira porta nos veículos, permitindo uma melhor acessibilidade às pessoas que necessitam de cadeiras de roda para locomoção.

“Os permissionários agora poderão adquirir um veículo maior, que permita acessibilidade aos cadeirantes. Com esses carros novos, eles prestarão um serviço de mais qualidade à população que se encontra em locais mais distantes e de difícil acesso. Fica melhor para o usuário e fica melhor para o permissionário”, ressaltou Geraldo Julio.

O gestor lembrou ainda que a prorrogação da permissão, que se encerraria em 2015, dará mais segurança a esses profissionais ao tempo em que permitirá o financiamento de novos veículos.

Do Blog do Magno

Elielson Lima 31 dez 2013 - 16:14m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog