Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Política

Advogados pedem impeachment de Roseana

Publicado em: 15/01/2014 - 3:08m

20140115-000724.jpg

Com a imagem e a gestão totalmente desgastada, Roseana Sarney pode ter um prejuízo ainda maior. Um grupo de oito advogados que atua na área de Direitos Humanos apresentou, nesta terça-feira (14), ao presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, pedido de impeachment da governadora do estado, por causa da crise no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

De acordo com o site BR247, o pedido tem como fundamento o artigo 75 da Lei 1.079/1950, que permite a todo cidadão denunciar o governador por crime de responsabilidade. Além do impeachment, os advogados pedem a perda dos direitos políticos de Roseana, que ficaria impedida, por exemplo, de disputar uma vaga no Senado, já que ela não pode mais tentar a reeleição ao governo estadual.

“A governadora Roseana Sarney violou flagrantemente os direitos individuais e fundamentais e deixou de apurar as responsabilidades dos agentes públicos envolvidos nessas violações de maneira contínua”, disse a advogada Eloisa Machado de Almeida, professora da Direito GV e integrante do grupo.

Na representação, os advogados afirmam que, desde 2011, a governadora está ciente do que ocorre em Pedrinhas e que o Conselho Nacional de Justiça já a havia alertado sobre o risco de a situação no local ficar ainda mais grave. “Essa ausência de vontade política em agir é, nos termos da lei, e no nosso entendimento, um crime de responsabilidade, passível de responsabilização política por meio de um processo de impeachment”, disse Eloisa.

Elielson Lima 15 jan 2014 - 3:08m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog