Novo Jaboatão
Copergás
Pcr – novo modelo
Gov – Plano de retomada
Sem categoria

Carroceiros promete mais atos

Publicado em: 15/01/2014 - 19:50m
20140114072906850879e
Carroceiros do Recife que protestaram ontem em frente à Prefeitura do Recife prometeram fechar o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre e o acesso à Arena Pernambuco durante a Copa do Mundo caso a lei municipal 17.918, que proíbe a circulação de carroças com tração animal nas ruas da cidade, não seja revista. Insatisfeitos com o projeto da gestão municipal que começa a valer no dia 1º de março, cerca de 350 carroceiros, cuidadores e criadores de cavalos se reuniram ontem com três secretários municipais. Uma nova reunião foi marcada para amanhã às 14h.
Durante duas horas, os carroceiros e animais ocuparam cerca de 500 m do Cais do Apolo. O trânsito no entorno da sede da administração municipal ficou bloqueado por viaturas e motos da CTTU. Os manifestantes saíram em passeata da Praça do Derby e passaram pela Avenida Conde da Boa Vista em direção ao prédio da prefeitura. Para o carroceiro Marcos Batista, 37 anos, a lei é excludente. “Muitos carroceiros tratam bem os animais, dando descanso e comida. Entendemos a restrição em vias mais movimentadas, mas gostaríamos de conversar para abrir exceções para situações específicas, definindo onde podemos circular e como nos adequar”, afirmou.
O secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, garantiu que o diálogo será aberto e que o prefeito Geraldo Julio ordenou a criação de um comitê para conversar com os carroceiros. “Queremos criar uma pauta comum e tirar criar uma proposta concreta para ser apresentada a eles entre até 10 dias depois da próxima reunião”, ressaltou o secretário. Além dele, a secretária-executiva de Assistência Social, Geruza Felizardo, e o secretário.
Do Diário de Pernambuco
Elielson Lima 15 jan 2014 - 19:50m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog