PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Política

#COLUNA A Excelência de ser Jovem


20140110-222820.jpg

Por Manu Lapa

Falar em juventudes, é se reportar ao futuro de forma utópica. Esquecemos que o ser jovem, se trata de um período da vida humana, onde se estar em busca de consolidar os planos traçados na adolescência, época esta de sonhos e buscas.

Quando se estar fazendo parte dessa fase, o homem se encontra em seu ápise, onde a liberdade traça momentos singulares e determinantes na sua vida. É não ter discursos partidários e sim ideológicos, lutar por uma causa sem vê a quem, pensar no futuro para uso de uma geração futura, é discutir modismos e convenções, é misturar, é complementar, é articular e se conectar, é revolucionar, protestar, é se fazer presente a todo momento, é curte aquilo que lhe der vontade, é pagar o preço, ser jovem é conquistar espaços, direitos e políticas públicas consolidadas.

Os jovens vivem momentos de unidades cooperativistas, onde o maior mecanismo é o senso comum, que socialmente no ano de 2013, expandiu-se com uma explosão de consciência , na qual não se cabia mais o universo invisível, dado a juventude brasileira.

Elielson Lima 11 jan 2014 - 8:30m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog