Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Opinião

#Coluna Esse tal de "rolezinho", por Manu Lapa


20140127-085851.jpg

A juventude desde de junho de 2013, vem passando por um processo de renovação de ideologias e de consciência, como antes visto na década de 80, com as Diretas Já.
Milhares deles foram as ruas das grandes capitais, dá seu grito de alerta, e fazer parte da nova construção social do nosso país.

De todo lugar, de cada canto, jovens surgiam, inquietos e certos de estarem ocupando o seu lugar no quadro político e social.
Sair da linha marginal, diseminar seus hábitos e estilos, fazer parte do todo, e assim se deu o despertar.

Após esta nova conjuntura, os formatos foram ganhando estilos. E surge das tribos periféricas, os “rolezinhos”, palavra vulgar do vocabulário juvenil, significa: volta, passeio. O “rolezinho”, vêm fazer parte de uma outra forma de protesto.

Onde, jovem de periférias, vêm exigir sua parte no mundo. Sendo assim, em grupos crescentes de jovens e locais e horários combinados através das redes sociais.

Os grupos, dão seus rolezinhos, nos grandes shoppings das capitais brasileiras, sempre batendo palmas e cantando músicas que estão na moda.

A polêmica, só está surgindo, é preciso, que se defenda e conserve, as formas que a juventude tem de se manisfestar, sem que haja, inibições.

Elielson Lima 27 jan 2014 - 11:59m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog