Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Pernambuco

#Coluna Teremos mais um drama mexicano em Pernambuco nas eleições de 2014?, por Jeniffer Nascimento


Por Jeniffer Nascimento

A disputa pelo Governo de Pernambuco nas próximas eleições, já dá indícios que será bem acirrada. Faltando cerca de 9 meses para o pleito, as alianças políticas começam a se formar no estado, entre elas, a mais aguardada é o posicionamento do Partido dos Trabalhadores (PT). Muitos (principalmente os líderes locais) acreditam que o partido deve lançar candidato próprio, porém, o Deputado Federal João Paulo que atualmente está em São Paulo recebeu “orientações” do Presidente nacional do partido, Rui Falcão com o aval do ex-presidente Lula para apoiar a candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB) à chefia de Pernambuco.

Que o PT é rachado todos sabemos, mas e agora? Será que enfrentaremos todo aquele furdunço das eleições para Prefeito em 2012, na qual a sociedade pode enxergar o empasse dentro do próprio partido para o lançamento do candidato? Os líderes locais já avisaram que analisarão a “orientação”, mas que não vão aceitar imposição.

Enquanto o PT não consegue se unificar e chegar a uma conclusão, o (PSB) já está se esquematizando e falam as boas (ou más) línguas que o candidato do atual governador será o atual Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar.

Será que teremos no governo mais um Geraldo Júlio? Um dos principais gestores de Eduardo Campos, mas que ninguém (massa popular) conhecia e que se elegeu de forma célebre, derrotando grandes e conhecidos nomes da política no estado, como Daniel Coelho e Humberto Costa. O embate ainda nem começou, mas já está com cara de novela mexicana e que renderá bastante.

Elielson Lima 17 jan 2014 - 0:57m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog