PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
Sem categoria

Conselheiro Valdecir Pascoal assume comando do TCE


20140106-205644.jpg

O primeiro conselheiro eleito com origens nos quadros técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) tomou posse na ultima quinta-feira (2). Valdecir Pascoal recebeu o cargo da conselheira Teresa Duere para um mandato de dois anos. A cerimônica solene será realizada amanhã terça-feira (7), às 17h, no auditório do próprio tribunal, com a presença do governador Eduardo Campos. Valdecir foi eleito por aclamação de votos.

No novo presidente foi admitido no órgão, por concurso público, no início da década de 1990, como auditor das contas públicas. Antes de chegar à presidência, ele exerceu as funções de Ouvidor, Corregedor Geral e diretor da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães. Foi também presidente do Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (2010 a 2012), vice-presidente do Instituto Rui Barbosa (2010 e 2011) e atualmente acumula a vice-presidência do TCE-PE com a vice-presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

É formado em Direito, Economia e Administração de Empresas, com pós-graduação em Direito Administrativo e Constitucional. Foi Auditor de contas públicas e auditor substituto de conselheiro antes de assumir, em 2005, o cargo de conselheiro na vaga destinada à Auditoria.

Elielson Lima 06 jan 2014 - 23:59m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog