Cabo
Governo PE – Saúde
Política

Eduardo anuncia mudanças no secretariado


EDUARDO-CAMPOS (1)

O governador Eduardo Campos (PSB) confirmou nesta quinta-feira (31), durante anúncio de reajuste no salário dos professores da rede estadual, as mudanças no primeiro escalão do Governo de Pernambuco. As exonerações e nomeações dos seis novos secretários serão publicadas na edição de amanhã no Diário Oficial do Estado e a cerimônia de posse prevista para as 10h.

A principal novidade da reforma do secretariado será a acomodação do PSDB. Apesar das negativas por parte do presidente estadual da sigla, o deputado federal Sérgio Guerra, os tucanos até hoje ocupavam as fileiras da oposição ao governo socialista na Assembleia Legislativa (Alepe) e agora devem preencher os espaços deixados pelo PT e PTB.

Nesta primeira da reforma, deixam o governo os secretários-deputados, que haviam se licenciado da Alepe para compor o secretariado socialista. Ao todo, são quatro os deputados que retomam os mandatos: Isaltino Nascimento (PSB), de Transportes; Alberto Feitosa (PR), de Turismo; Laura Gomes (PSB), de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; e Aluísio Lessa (PSB), de Articulação Social e Regional. A segunda etapa será realizada em abril, no prazo máximo de desincompatibilização para aqueles que pretendem disputar cargos eletivos.

Confira os nomes dos novos secretários do governo Eduardo Campos:

Secretaria de Cultura – Marcelo Canuto
Secretaria de Infrastrutura – João Bosco
Secretaria de Segurança Pública – Alessandro Carvalho
Secretaria de Direitos Humanos – Bernardo D’Almeida
Secretaria de Turismo – Adaílton Feitosa
Secretaria de Trabalho e Emprego – Murilo Guerra
Detran – Caio Mello

Do Diário de Pernambuco

Elielson Lima 02 jan 2014 - 20:15m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog