Governo – Pandemia não acabou
Política

Em debate, vereadores de Carpina reafirmam emenda que prorroga a eleição da mesa diretora da Câmara


photo

Os vereadores Jorginho Lapa (PTN), Dudu Izidoro (PSB) e Júnior de Salete (PDT) participaram na noite de hoje (15), do Programa Ponto a Ponto da Nova Carpina FM, apresentado pelo comunicador Carlos Peruca. Como pauta principal, esta a emenda modificativa subscrita por seis vereadores, que assegura a eleição da mesa diretora da Casa Murilo Silva no final do biênio, portanto na última sessão deste ano.

Júnior de Salete revelou as conversas de bastidores sobre a emenda, “conversei nos bastidores com os amigos de Casa e percebi que a grande maioria concorda com essa emenda”, afirmou.

LEIA MAIS: Tota: “O que Deus uniu, Ele separa e pode unir de novo”, referindo-se a Botafogo

Quando a pergunta foi o objetivo da emenda, Jorginho foi enfático: “temos que corrigir o que foi sendo um erro por muito tempo, a reeleição antecipada é um exemplo disso. Fazer leis também é o nosso papel como vereador”, citou a Constituição no Art. 37.

photo (1)

“Sou membro da mesa diretora hoje, mas não concordo com uma eleição nesse momento. Iremos perder tempo de discutir assuntos relevantes para Carpina, a exemplo do plano diretor entre outros”, destacou o primeiro-secretário Dudu Izidoro.

Durante o debate, o presidente Tota Barreto (PSB) ligou e colocou sua argumentação do fato, “esses vereadores que aí estão querem adiar um processo natural de nossa Câmara, mas eu respeito, embora não concordando”, disparou. Participou do debate também o jornalista e editor deste blog, Elielson Lima.

Entenda essa os passos da emenda

Para um projeto de emenda tramitar na Câmara Legislativa, segundo o regimento interno, é necessário 1/3 de assinaturas dos vereadores. Neste caso somaram-se 1/3 mais um. Para esta ser aprovada, se faz necessário 10 votos (2/3 do número de vereadores).

Elielson Lima 16 jan 2014 - 3:12m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog