Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Sem categoria

Em Escada, governador autoriza construção da 15ª UPAE


20140110-181627.jpg

“Estamos regionalizando 15 equipamentos como esse para atender essa demanda das especialidades. Ainda tem muita coisa a ser feita, o desafio da saúde é muito grande. Mas é um passo muito importante. São dois equipamentos em um só tempo que vão deixar em outro patamar a saúde da região. Queremos seguir melhorando, mudando a vida das pessoas para melhor”, destacou o governador.

Com investimentos de R$ 13,9 milhões em obras e compra de equipamentos, a UPAE beneficiará cerca de 290 mil habitantes, de 10 municípios da Região (Amaraji, Cortês, Escada, Gameleira, Primavera,Ribeirão, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré). A unidade realizará, anualmente, 79 mil consultas médicas e 190 mil exames. As obras da UPAE de Escada devem ficar prontas ainda em 2014.

A UPAE de Escada contará com ambulatório de especialidades médicas com consultas em áreas como cardiologia, urologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, entre outras. Além disso, terá um moderno centro de diagnósticos, onde serão realizados exames laboratoriais, oftalmológicos, de raio-x, endoscopia, ultrassonografia audiometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, holter, endoscopia, etc. O prazo de execução da obra é de seis meses.

REDE – As UPAEs são ferramentas fundamentais para solucionar um dos principais calos da saúde pública, que é a baixa oferta de consultas e exames especializados. Com todas as 15 unidades em funcionamento, o Governo do Estado espera amenizar as dificuldades que os moradores do interior precisam enfrentar pra conseguir consultas com especialistas.

As três primeiras UPAEs já foram entregues nos municípios de Garanhuns, Petrolina e Caruaru. Além de Escada, a Mata Sul também vai ganhar uma unidade no município de Palmares. As demais unidades serão erguidas em Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Carpina, Goiana, Limoeiro, Ouricuri, Salgueiro e Serra Talhada.

Elielson Lima 10 jan 2014 - 21:17m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog