GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão / Limpeza
PCR – Conecta Recife
Sem categoria

Ex-presidente do PSDB ameniza mal-estar da aliança com o PSB

Publicado em: 06/01/2014 - 15:10m

Desde a aliança entre PSB e PSDB, pactuada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o presidente estadual do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, no fim de dezembro, criou-se uma tensão interna no partido, principalmente com os deputados que ocupam uma cadeira na bancada oposicionista da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Na última sexta (3), o deputado estadual Betinho Gomes renunciou ao cargo de secretário-geral do partido em resposta às declarações dadas por Sérgio Guerra, na qual ele afirmava que “esse negócio de dizer que o partido é de oposição [ao governo Eduardo Campos] é conversa de babaca”.

Daniel Coelho, líder da bancada de oposição na Alepe, também foi pego de surpresa pela aliança entre os partidos, e afirmou que vai preservar a mesma postura crítica na Alepe. Em mensagem no Facebook, ele destacou que o único compromisso é apoiar a candidatura à presidência da República de Aécio Neves.

Diante do mal-estar que instalou-se no PSDB, o ex-presidente do PSDB, Evandro Avelar, que é atual secretário de Infraestrutura e Mobilidade Humana de Jaboatão dos Guararapes, enviou uma nota à imprensa pedindo “paciência, tolerância e cautela” aos integrantes do partido.

Na mensagem, ele reforça o entendimento de que a aliança PSDB-PSB “fortalece claramente a legenda e foi aprovada pela maioria de seus membros”.

Leia a íntegra da nota:

“Lembro que a maioria do partido acredita que o melhor para Pernambuco é a aliança entre PSB e PSDB e que este é o principal conteúdo a ser preservado.

Eventuais interpretações na forma não devem se sobrepor à história que estamos construindo com o claro fortalecimento do nosso partido em Pernambuco.

No caso particular de Jaboatão, todos reconhecem a contribuição que estamos dando ao município e que, dentre muitos que colaboram com este projeto, somos obrigados a reconhecer o esforço desenvolvido desde 2007 pelo nosso presidente Sérgio Guerra. Tenhamos paciência, tolerância e cautela nesse momento”.

Evandro Avelar
Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Humana de Jaboatão dos Guararapes e membro da executiva estadual do PSDB

Elielson Lima 06 jan 2014 - 15:10m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Arquivos do Blog