Jaboatão – Centro de Reabilitação
Governo – Pandemia não acabou
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Política

Humberto pode retornar ao posto de líder do Governo no Senado


20140128-182209.jpg

A composição das lideranças do governo e do PT no Senado devem mudar na próxima semana, quando tem início uma nova legislatura. O líder governista, senador Eduardo Braga (PMDB), que vai concorrer ao governo do Amazonas, deverá ser substituído por outro nome da própria sigla. No caso da bancada petista, seria desejo do Palácio do Planalto que ele voltasse a liderar o grupo. Caso isso ocorra, haverá uma quebra em um rodízio proposto pelo próprio parlamentar em 2011, quando assumiu o posto pela primeira vez.

O retorno de Humberto Costa se explicaria na medida em que a maior parte dos nomes que teriam preferência nessa “fila” devem ser candidatos a governo estaduais, como é o caso de Wellington Dias (PI), ou à reeleição a exemplo de Eduardo Suplicy (SP). Além do senador Pernambucano, também estaria cotado para a liderança do PT na Casa o senador Walter Pinheiro (BA).

A informação é de bastidor e as mudanças têm sido articuladas pelo futuro ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante, atualmente na pasta de Educação. A confirmação ocorrerá apenas após a posse dele, prevista para o dia 6 de fevereiro. Oficialmente, o senador Humberto afirma que assumir o comando da bancada não está nos planos dele. “Há um rodízio, eu já fui líder e outros nomes podem ser apresentados. Em princípio não há essa possibilidade de eu voltar”, disse. Nos bastidores circula que uma condição imposta por ele para retornar seria ter a “unção” do Palácio do Planalto e o consenso na bancada.

O Congresso Nacional retoma as atividades na próxima segunda-feira (3) e as articulações serão intensas para a escolha dois dois novos líderes.

Elielson Lima 28 jan 2014 - 21:23m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog