Jaboatão – Centro de Reabilitação
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Governo – Pandemia não acabou
Sem categoria

Morre fundador do PT, Bruno Maranhão


20140125-220954.jpg

O militante político Bruno Maranhão, 74 anos, morreu, no fim da tarde deste sábado (25), no Hospital Memorial São José. Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e um dos líderes do Movimento de Libertação dos Sem-terra (MLST), ele estava internado na unidade de saúde devido a problemas hepáticos, que evoluíram para complicações nos rins e pulmões, e terminou gerando a falência múltipla dos órgãos, que foi a causa de sua morte.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do hospital, o velório será neste domingo (26), a partir das 8h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A cerimônia de cremação está marcada para as 11h.

A notícia do internamento de Bruno Albuquerque Maranhão veio a público esta semana, uma vez que a família não autorizou a divulgação da informação anteriormente. Com quadro irreversível, ele passou os últimos dias sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Em 2011, Maranhão foi internado no mesmo hospital com trombose cerebral, época em que passou por duas cirurgias.

Bruno Maranhão era integrante de uma tradicional família de usineiros de açúcar no interior de Pernambuco e morava em um apartamento em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O militante teve em seu histórico político as candidaturas a prefeito do Recife e a governador de Pernambuco. Foi o primeiro presidente do PT do estado.

O político ainda foi um dos fundadores e dirigiu o Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), que teve 12 integrantes

Do portal G1

Elielson Lima 26 jan 2014 - 3:03m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog