PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Governo – Emprego
Política

Aécio diz que alianças regionais passarão por cúpula

Publicado em: 09/01/2014 - 23:29m

20140109-202839.jpg

Na contramão de muitos partidos que já adotam o discurso de que suas alianças regionais não terão ligações com alinhamento nacional, o presidente nacional do PSDB e presidenciável, Aécio Neves, garante que todos os acordos locais serão submetidos à cúpula tucana antes de serem fechados. O entendimento foi externado durante visita nesta quinta-feira (9) do parlamentar ao seu Estado, Minas Gerais.

“É muito importante que as alianças regionais – obviamente que respeitadas as lógicas locais– atendam também às circunstâncias, aos interesses da aliança nacional. Obviamente, haverá a delegação para que a condução seja feita pelos diretórios estaduais, mas a homologação das alianças, das chapas estaduais, passará pelo crivo da direção nacional do partido”, disse Aécio.

A fala do dirigente indica claramente que o ingresso do PSDB no Governo Eduardo Campos (PSB), em Pernambuco, não foi uma decisão tomada apenas em âmbito local. A legenda deixou a oposição formal ao socialista para ocupar uma secretária (Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo) e o Detran-PE.

O presidenciável ainda destacou o comando nacional tucano está trabalhando com as instâncias regionais do partido para identificar o melhor perfil de alianças que podem ser celebradas.

“Estamos agora mergulhados exatamente na busca, auxiliando nossas instâncias estaduais a construir as melhores alianças possíveis”, afirmou.

Elielson Lima 09 jan 2014 - 23:29m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog