Governo – Pandemia não acabou
Jaboatão – Centro de Reabilitação
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Sem categoria

Quase-ministro Arthur Chioro já começa a montar equipe para Ministério da Saúde


artur chioro

A partir de sua posse no Ministério da Saúde, prevista para o início de fevereiro, Arthur Chioro terá total autonomia da presidente Dilma Rousseff para montar sua equipe. A princípio, ele não deverá fazer grandes mudanças e pretende manter a equipe que já está tocando os projetos da pasta.

Mas duas trocas já devem ser feitas nos primeiros momentos de sua gestão. Uma alteração será na Secretaria Executiva, a mais próxima ao gabinete de qualquer ministro. No lugar de Márcia Aparecida do Amaral, deve entrar Fausto Pereira dos Santos, atualmente diretor do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle da pasta.

Fausto Pereira dos Santos foi diretor-presidente da ANS por seis anos, em dois mandatos seguidos, e foi secretário-adjunto de Saúde de Belo Horizonte quando Fernando Pimentel era prefeito da capital mineira.

Com a troca, Chioro contempla o PT de Minas, que também queria fazer o sucessor de Padilha. Com a Secretaria Executiva e a de Atenção à Saúde (SAS) — que possui o maior orçamento do ministério — o PT mineiro controla as duas principais secretarias. A SAS é comandada por Helvécio Magalhães, outro ex-auxiliar de Pimentel.

Outra substituição deverá ser do secretário de Gestão Estratégica e Participativa, Odorico Monteiro, que deve se afastar para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Ainda não foi acertado um nome para seu lugar.

O escolhido para substituir Alexandre Padilha foi indicado pelo ex-presidente Lula, que fica contemplado na reforma ministerial. Dilma conheceu Chioro numa visita a São Bernardo, cujo prefeito, Luiz Marinho, é muito próximo do ex-presidente. Com isso, Dilma pode conter o ímpeto do antecessor em interferir em novas nomeações.

Elielson Lima 23 jan 2014 - 22:05m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog