GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Governo – Pandemia não acabou
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Pernambuco

Sérgio Guerra tenta acalmar os ânimos da bancada tucana na Alepe


20140107-155723.jpg

O presidente do PSDB de Pernambuco, deputado federal Sérgio Guerra, vai reunir os deputados da sigla na Assembleia Legislativa (Alepe) na semana que vem para tentar contornar o mal-estar que se instalou no partido com o anúncio da aliança com o PSB do governador Eduardo Campos. A legenda vinha conversando internamente sobre a coligação e os parlamentares sabiam das costuras, mas alguns alegam que só ficaram sabendo do anúncio oficial por meio da imprensa, na semana passada.

Internamente, o ingresso na base socialista é tido como questão resolvida: a maioria apoiou a aliança e garante que vai respeitar a posição, independentemente da minoria.

O desconforto a ser tratado na reunião é a maneira como se deu o anúncio e as declarações do presidente estadual, que, em entrevista, classificou como “conversa de babaca” afirmar que o partido atuava no campo da oposição. “Vamos desfazer qualquer mal entendido e trabalhar a unidade”, resumiu Sérgio Guerra.

A expectativa que fica é como será a atuação dos tucanos independentes. Ontem (6), o deputado estadual Daniel Coelho disse confiar que será mantida a postura de autonomia dentro da sigla, mas ressaltou que não tem clareza sobre como vai ser a atuação na Alepe. Segundo ele, não há decisão tomada sobre a continuidade das fiscalizações de obras, serviços e ações do Governo do Estado, até então feitas com periodicidade pelo grupo oposicionista.

Ainda de acordo com o parlamentar, a previsão é de que as atividades da Articulação Metropolitana – grupo fiscaliza o funcionamento dos serviços públicos – não deixem de ser realizadas, pois a decisão da direção do partido diz respeito apenas ao apoio à gestão socialista na esfera estadual.

O cenário só deve se resolver dentro de 30 dias, quando a Assembleia Legislativa de Pernambuco retornar do recesso.

Informações JC online.

Elielson Lima 07 jan 2014 - 19:04m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog