Governo – Pandemia não acabou
Pernambuco

Silvio Costa dar conselhos a Jarbas para romper com Eduardo


20140123-115103.jpg

Aliado do senador Armando Monteiro (PTB), o deputado federal Silvio Costa (PSC) cravou na manhã desta quinta-feira (23) qual é a chapa que o grupo espera enfrentar nas eleições deste ano. O candidato a governador do PSB seria o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar; que teria como vice o deputado federal Raul Henry (PMDB). Nas contas de Silvio Costa, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) deve disputar mesmo o Senado Federal. “Para mim, a chapa está montada”, afirmou o deputado, em entrevista à Rádio JC News.

O deputado comentou ainda a situação do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que teria a candidatura à reeleição rifada em função da coligação apresentada por Silvio Costa, que é cogitada nos bastidores do PSB. “O PMDB deveria dizer: ou me dá a vaga ao Senado, ou eu saio da aliança”, afirmou.

Nessa quarta (22), o PMDB aprovou uma resolução reivindicando que a vaga da legenda na majoritária fosse a do Senado, com a reeleição de Jarbas. O peemedebista também foi escolhido para ser o representante do partido na formação das alianças políticas.

Apesar de apontar a chapa adversária, o deputado evitou afirmar quem iria compor as vagas de vice e senador na coligação do PTB. De acordo com Silvio, a discussão em torno de nomes não está sendo feita ainda dentro do partido, que articula as alianças.

O mais provável é que o PTB faça uma composição na cabeça de chapa com o PT, cujo presidente nacional, Rui Falcão, tem encontro previsto para esta quinta com o próprio Armando e já comunicou ao PT local que a preferência do ex-presidente Lula e da presidente Dilma é pela coligação.

Elielson Lima 23 jan 2014 - 14:51m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog