Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Jaboatão – Nova Orla
PCR – volta as aulas
Sem categoria

#Coluna E quem não sabia?, por Jeniffer Nascimento

Publicado em: 21/02/2014 - 10:05m

E quem não sabia que as Forças Armadas do Governo Brasileiro iriam atuar na Copa? Desde que os protestos começaram no Brasil, em junho de 2013, ano pré-copa que os Governos estaduais e o nacional tentam coibir as manifestações, na maioria das vezes utilizando de extrema violência para coibir aqueles que vão as ruas almejando direitos (maioria assegurada pela Constituição Federal, porém não tidos na prática). Algo que há décadas não era visto no Brasil, quiçá já visto anteriormente com tanta adesão e intensidade como há alguns meses.

Porém foi ontem que a Presidenta Dilma Rousseff confirmou o que todos já sabiam, que as Forças Armadas iriam “proteger” as cidades-cede dos cidadãos, visando assim garantir a paz e a tranquilidade enquanto durarem os jogos.

O que a nossa Presidenta não deve estar lembrando é que a Copa do Mundo passa, mas a indignação fica, indignação com os gastos excessivos e abusivos com a construção de grande elefantes brancos, enquanto o sistema de saúde público brasileiro está enfermo e em colapso, um verdadeiro caos, indignação com as obras de mobilidade que não resolvem a situação do trabalhador que cansa mais para chegar ao trabalho do que trabalhando, e além de tudo pagando uma passagem extremamente abusiva, indignação com a corrupção que permeia no poder público, enfim, são tantas as indignações que o brasileiro tem com essa Copa, que diga-se de passagem, não pedimos, que fica até difícil elencar em apenas algumas linhas o motivo de tanta “revolta”, é indignação até dizer basta.

E é esse basta que a sociedade está gritando, pois é Presidenta, todos já sabiam que seria utilizada ainda mais força, força que quase sempre usa de abuso de poder, força fascista, que tem como principal propósito reprimir aquele que trabalha o mês inteiro e paga tantos e tantos impostos, mas mesmo assim a rapaziada não foge da fera e enfrenta o leão.

Elielson Lima 21 fev 2014 - 10:05m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog