Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Governo Federal

Mendonça Filho dispara críticas a gestão de energia no país


20140213-105926.jpg

Líder do DEM na Câmara Federal, o deputado Mendonça Filho fez um duro discurso contra a gestão federal do setor elétrico brasileiro no plenário da Casa nessa quarta-feira (12). “Os apagões se repetem. Ocorreram até agora, no governo da presidente Dilma, 182 apagões”, afirmou o deputado pernambucano, na tentativa de mostrar “o fracasso do governo na área de infraestrutura”.

“Boa parte daquilo que diz respeito aos investimentos na área de energia no País foram de responsabilidade dela [da presidente Dilma Rousseff, PT] diretamente, sob seu comando no Ministério de Minas e Energia. E é nesta área de especialidade da presidente da república que a gente assiste o descalabro, o descarrilhar do governo, a desarrumação geral com ampla, grave e grande repercussão no dia-a-dia do povo brasileiro”, bateu o democrata.

Dilma ocupou o Ministério de Minas e Energia entre 2003 e 2005, quando migrou para a Casa Civil após o escândalo do Mensalão para se tornar a “mãe do PAC”; o que pavimentou seu caminho até o Planalto. O abastecimento de energia voltou à pauta após o apagão ocorrido há nove dias que deixou 12 estados e o Distrito Federal no escuro às vésperas da Copa do Mundo.

Para Mendonça Filho, a incompetência do governo levou a um desperdício de dinheiro público que não se traduziu em investimentos na geração de energia. “Foi se praticando um sub-investimento na área enérgica”, bateu o deputado, que solicitou a instalação de uma Comissão Geral da Câmara para debater o setor.

Elielson Lima 13 fev 2014 - 13:59m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog