Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Sem categoria

"Nova política não existe em Pernambuco", afirma Randolfe Rodrigues, em visita a Recife


Quase três meses após ter lançado oficialmente a pré-candidatura para Presidência da República, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) retornou neste sábado (8) a Garanhuns, terra em que nasceu há 41 anos, para receber a medalha Luiz Souto Dourado, mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal.

Em conversa com o Blog, ele falou das propostas do partido para o País, da formação de alianças e da pré-candidatura do conterrâneo Eduardo Campos (PSB) ao Palácio do Planalto.
Com o discurso de que será um candidato legitimamente de esquerda, Randolfe fez críticas a Eduardo Campos e afirmou que os acordos firmados pelo governador são o “retrato da velha política”.

“A única candidatura com condições de dizer que os que estão postos não vão permanecer no governo é a minha. Em Pernambuco não existe nova política”, afirmou o senador.

“Se ele faz nova política, então eu sou Papai Noel”, ironizou o pré-candidato.
Segundo o senador, o objetivo do PSOL é oferecer ao povo brasileiro a oportunidade de ver Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-AP) ocupando o lugar da oposição. “Todos os três candidatos [Aécio, Dilma e Eduardo] contam com o apoio destes senhores, representantes do que existe de mais velho na política. Comigo, eles estarão fora.”

SEMINÁRIOS – Semelhante à proposta traçada pelo PSB/Rede, o PSOL também fará seminários regionais para disseminar as propostas pelas cinco regiões do País. A expectativa, segundo Randolfe, é que os encontros tenham início em maio. Por enquanto, Recife e Fortaleza são as únicas capitais no Nordeste com passagem garantida.

ALIANÇAS –
Sobre as coligações para a disputa eleitoral em outubro, o senador acredita que a maior vitória será unificar a esquerda no País, a partir da aproximação do PSOL com o PSTU e o PCB. “É inaceitável o Brasil não ter uma esquerda constituída”, destacou.

Segundo Randolfe, o partido já iniciou os diálogos com o PSTU. Esta semana, haverá uma reunião entre PSTU e PSOL, em Brasília, articulada pelo presidente nacional da sigla, Luiz Araújo.

Elielson Lima 09 fev 2014 - 11:48m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog