Governo de Pernambuco – Use máscara 1
noticias

PSB desmente uso de fundo partidário para financiar viagem da família de Campos


20140216-233633.jpg

A assessoria do PSB informou na tarde deste domingo (16) que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, teria viajado ao Rio de Janeiro durante o carnaval de 2012, quando assistiu ao desfile das escolas de samba com a mulher e os filhos, para cumprimento de compromissos partidários. Matéria do jornal O Estado de São Paulo, publicada neste final de semana, afirma que o socialista teria usado R$ 14,6 mil do fundo partidário para custear esta viagem, que seria unicamente a passeio. A família Campos teria pago hospedagem de seis dias no Hotel Ceasar Park, na Praia de Ipanema, zona nobre da cidade carioca.

Essa informação constaria na prestação de contas do partido do ano de 2012 que está em análise pelo Tribunal Superior Eleitoral. A assessoria do PSB declarou, ainda, que até o momento não constaria nenhuma diligência sobre esse ponto e que não é política do partido divulgar agendas partidárias. Ressaltou, porém, que na ocasião, os socialistas integravam a base governista e, portanto, manteriam em conversas com o gestão carioca.

Naquele ano, a escola Unidos da Tijuca homenageou o cantor e compositor pernambucano, Luiz Gonzaga. A apresentação teve apoio do governo do estado. Os filhos de Eduardo Campos chegaram a desfilar na avenida. filhos desfilaram. A nota fiscal da hospedagem foi emitida pela Stylus Viagens e Turismo, agência que também atende ao governo de Pernambuco, no dia 14 de março de 2002. O pagamento foi feito pela conta do PSB no Banco do Brasil, em Brasília, usada para movimentar os recursos do Fundo Partidário.

Do Diário de Pernambuco

Elielson Lima 17 fev 2014 - 2:38m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog