Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Governo – Emprego
noticias

Alepe instala Frente Parlamentar de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa

Publicado em: 21/03/2014 - 5:09m

20140321-020920.jpg

Atendendo pedido da deputada Terezinha Nunes (PSDB) a Assembleia Legislativa de Pernambuco irá instalar na próxima sexta-feira (21) a Frente Parlamentar de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa. A Frente tem como objetivo ampliar a discussão dos problemas que envolvem a condição de vida das pessoas acima dos 60 anos.

Em Pernambuco, 938 mil habitantes tem idade superior a 60 anos e, 83% deles destinam toda renda para as despesas domesticas da família. Com o crescimento da expectativa de vida do brasileiro, problemas como sistema de saúde e previdência, precisam de atenção especial para não entrar em colapso.

Questões como a violência contra o idoso é um dos temas que causa maior preocupação. Filhos e netos são os principais agressores de idosos e as mulheres são as principais vítimas, segundo dados da secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República. Em 2013 foram registradas cerca de 40 mil notificações de violência praticadas contra pessoas nessa faixa etária no Brasil.

Para participar da instalação da Frente Parlamentar na Alepe foram convidados os deputados federais Jorge Corte Real e Carlos Eduardo Cadoca, membros da Frente Parlamentar do Idoso na Câmara Federal.

Além da deputada Terezinha Nunes outros 12 parlamentares integrarão à Frente em Pernambuco. A instalação será no auditório no 6º andar da Alepe às 9h.

Elielson Lima 21 mar 2014 - 5:09m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog