GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Habitacional
Sem categoria

Anastasia deixa governo de Minas Gerais em abril

Publicado em: 19/03/2014 - 2:00m

anastasia

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), confirmou nesta terça-feira (18) que deixa o cargo em 4 de abril para atuar na campanha presidencial do senador tucano Aécio Neves. Seu nome é dado como certo no partido para disputar a vaga no Senado Federal nas eleições de outubro, mas ele disse que sua candidatura ainda depende de mais conversas políticas.

“Essa minha decisão decorre basicamente de dois fatores: primeiro, o convite recebido do senador Aécio Neves para participar da sua campanha presidencial integrando o grupo que vai formular seu programa de governo e, em segundo lugar, também para atender à legislação eleitoral para uma eventual candidatura nas eleições deste ano”, disse o governador.

Além de trabalhar na coordenação do programa, Anastasia disse que poderá participar de encontros com empresários ao lado de Aécio, uma vez que desfruta de boa imagem entre empresários que têm negócios em Minas Gerais.

Muitas vezes elogiado pela presidente Dilma Rousseff (PT) em suas visitas a Minas Gerais, Anastasia é visto por petistas mineiros como um candidato difícil de ser derrotado nas urnas.

Ao ser perguntado sobre a pré-candidatura do governador Eduardo Campos (PSB), que nos últimos meses tem se encontrado com Aécio Neves para selar acordos de não agressão, Anastasia disse que também espera ter a legenda socialista na chapa tucana em Minas Gerais, que tem como pré-candidato a governador o ex-ministro Pimenta da Veiga. “O PSB tem um candidato a presidente, aliás um candidato também com muito preparo, meu amigo pessoal, o governador Eduardo Campos, e as conversas políticas se dão também ao nível nacional em relação à posição de Minas e Pernambuco.  Mas nós gostaríamos muito de ter o PSB.”

Informações do Valor Econômico

Elielson Lima 19 mar 2014 - 2:00m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog