Governo – Pandemia não acabou
Sem categoria

Antônio Moraes usa tribuna para homenagear Sérgio Guerra, aparteados por muitos parlamentares


moraes

A trajetória do deputado federal pernambucano Sérgio Guerra foi registrada, nesta segunda (10 de março), no Plenário da Assembleia. O parlamentar era presidente estadual do PSDB e morreu na última quinta (seis), em decorrência de um câncer de pulmão.

O tucano Antônio Moraes destacou a biografia de Sérgio Guerra, que era economista e vinha de uma família de políticos: o pai, Pio Guerra, e o irmão, José Carlos Guerra, também foram deputados federais. Moraes lembrou que, antes de chegar ao PSDB, Sérgio foi filiado ao PMDB e ao PSB. Segundo o deputado, graças às articulações realizadas por Guerra, várias obras foram executadas no Estado, como o Complexo de Suape e, mais recentemente, a duplicação da BR- 408.

Betinho Gomes, do PSDB, lembrou que Guerra conduzia o partido com brilhantismo. O deputado pediu ao presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa, do PDT, que envie ofício ao Congresso Nacional solicitando que a Casa apresente um projeto denominando a BR-408 de Rodovia Sérgio Guerra.

Terezinha Nunes, do PSDB, afirmou que Guerra foi um dos maiores políticos da história do Brasil. A deputada lembrou, também, que o parlamentar nunca vai ser esquecido pelo movimento de mulheres tucanas, pela atenção que dava ao segmento.

Daniel Coelho, do PSDB, ressaltou que Guerra foi o grande responsável pela reestruturação do partido, ampliando o diálogo com as mulheres, os jovens e os sindicalistas.

Raquel Lyra, do PSB, afirmou que Sérgio Guerra tinha uma rara habilidade de dialogar com nomes de várias tendências políticas e uma grande capacidade de ouvir. Aluísio Lessa, do PSB, ressaltou que aprendeu a respeitar as diferenças com o parlamentar, e que ele vai deixar saudades.
Diogo Moraes, do PSB, revelou que considerava Guerra um grande conselheiro. André Campos, também do PSB, salientou que, mesmo do lado oposto, reconhece o brilhantismo do político.

Tony Gel, do PMDB, destacou que, na época em que foi deputado federal, trabalhou com Guerra na captação de recursos para o Estado. Para Zé Maurício, do PP, a política pernambucana tem um grande respeito por Sérgio Guerra. Já Alberto Feitosa, do PR, destacou que, além da generosidade e capacidade de articulação, a inteligência do parlamentar chamava a atenção de todos.

Elielson Lima 10 mar 2014 - 23:36m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog