GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão / Limpeza
Sem categoria

Armando questiona pré-candidatura de Câmara

Publicado em: 17/03/2014 - 17:02m

armando monteiro

Bastante à vontade no papel de candidato da oposição ao Governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB) desferiu, nesta segunda-feira (17), algumas alfinetadas no adversário, o secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), e no ex-aliado, o governador Eduardo Campos (PSB). O petebista disse ser “estranho” que de uma hora para outro um personagem de bastidor, como costuma ser um secretário, esteja na linha de frente em inserções na tevê, no rádio e em vários eventos promovidos pelo governo.

“É um processo estranho. Ao tempo em que ainda exerce as funções de secretário da Fazenda, não se deve, em princípio, misturar essas posições. O secretário, que é pré-candidato, e alguém que está no exercício da função, que é uma atividade meio e não propriamente finalística. É algo estranho”, analisou.

Confrontado com uma gravação de um depoimento do governador criticando a “falta de experiência eleitoral” da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador devolveu: “É curioso, porque esse discurso vale para Dilma e não vale aqui para identificar as credenciais do candidato da Frente Popular. Dr. Paulo Câmara nunca disputou uma eleição, nem de vereador, deputado, nunca se submeteu ao processo eleitoral. Não tem qualquer experiência política. Eu concordo com ele sobre isso”, ironizou.

Quanto as cada vez mais frequentes acusações feitas por Eduardo Campos de “loteamento” de cargos pelo Governo Federal, o senador lembrou que não acontece muito diferente no plano local.

“Em Pernambuco, não se oferece participação no governo, cargos a esses que integram essa aliança? Agora há pouco, ao PSDB, não foi dada uma serie de posições no governo? Aqui, essa participação se deu, em quase nada, em relação à governabilidade. Mas a algo que corresponde a um prêmio por participação nessa aliança”, argumentou, referindo-se às alianças construídas em torno da chapa governista.

Informações do JC online

Elielson Lima 17 mar 2014 - 17:02m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog