PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Sem categoria

Humberto defende o Mais Médicos no Senado


humberto costa

Líder do PT no Senado, o senador Humberto Costa foi à tribuna, nesta quarta-feira (12), para defender o programa Mais Médicos, do Governo Federal. O programa é uma das vitrines de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição. De acordo com o petista, os 13.235 médicos solicitados por todos os municípios participantes da iniciativa estarão em seus postos de trabalho até o fim de 2014.

“O governo da presidenta Dilma, que é comprometido com metas e com a gestão exemplar das políticas públicas, atenderá até o fim do ano todas as demandas feitas por todos os municípios. Este País voltava as costas a esses brasileiros antes desse processo de inclusão social sem precedentes iniciado pelos governos do PT”, declarou o senador.

O parlamentar criticou parte da oposição e disse que ela tenta inviabilizar o programa. Para o senador, nenhuma instituição do País, a exemplo do Tribunal de Contas, do Ministério Público ou da Justiça do Trabalho, “vai se dobrar a uma jogada política de meia dúzia de bem-nascidos”.

Humberto ressaltou ainda que o governo está aberto a fazer mudanças no programa, como o aumento salarial concedido aos médicos cubanos recentemente. “Elevamos a R$ 3 mil a bolsa de um cubano que vem designado para servir no Brasil, ou seja, o mesmo salário que recebe, hoje, um médico residente brasileiro, além dos auxílios para moradia e alimentação aos quais eles têm direito”, disse.

Elielson Lima 13 mar 2014 - 14:30m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog