Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Eleições 2014

Pedro Simon anuncia que não concorrerá a reeleição


20140310-225848.jpg

O senador gaúcho Pedro Simon, do PMDB, anunciou oficialmente à GloboNews que se aposentará do cargo de senador. Seu mandato termina em janeiro de 2015, quando completará 85 anos, sendo 60 de vida pública.

“Não vejo muita lógica eu ser candidato aos 85 anos. Tem gente nova, brilhante, capaz. Mas não vou largar a política, vou ajudar o meu partido”, diz ele em entrevista programada para ser veiculada às 21h05min de sábado (6), com reprise às 17h05min de domingo (7).

Na entrevista, Simon aborda também grandes momentos da história brasileira que presenciou, como os acontecimentos às vésperas da ditadura militar. Ele testemunhou os últimos minutos de João Goulart na Presidência da República: “Jango disse que não estávamos preparados para enfrentar um golpe de estado. Ficou convencido de que a frota americana estava ‘ali do lado’ e a guerra civil seria uma realidade. Eu diria, com toda sinceridade, que Jango teve coragem. Não foi um ato de medo. Teve o peito de dizer: pago um preço, mas não quero ver o que pode acontecer com o Brasil”, pontua Simon.

Elielson Lima 11 mar 2014 - 2:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog