GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Governo – Pandemia não acabou
Sem categoria

Em encontro com bispo de Aparecida, Eduardo diz que é contra o aborto


20140421-111325.jpg

Do Diario de Pernambuco – Glauce Gouveia

O pré-candidato a presidente da República pelo PSB e ex-governador do estado, Eduardo Campos, surpreendeu ontem jornalistas paulistas ao afirmar que é contra o aborto. Morando em São Paulo há pouco mais de duas semanas e tendo participado com a mulher, Renata, e os cinco filhos da missa de Páscoa no Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba (SP), o socialista fez repercutir na mídia nacional e nas redes sociais a sua posição: “Acho que minha posição é a de todos. Não conheço ninguém que seja a favor do aborto”.

Em conversa com o Diario, Eduardo ressaltou que não vai mudar sua opinião agora, quando tenta o comando do país. “As pessoas pediram a minha opinião e essa é a minha opinião. Não vou mudá-la ou mentir só porque sou candidato a presidente da República. No Brasil nunca se precisou tanto que se fale a verdade. E essa é a verdade. Sou a favor da vida, sou cristão”, destacou.

Na entrevista concedida em Aparecida, gravada por sua assessoria e divulgada no Twitter do pré-candidato, o socialista pernambucano, presidente nacional do partido, disse ainda achar que a legislação brasileira já é adequada. “Vou tratar (do tema aborto) durante a campanha como já tratei em outras campanhas que fiz. E a campanha deve ter no seu programa uma posição clara sobre essa questão. Acho que a legislação brasileira já é adequada”, afirmou.

Ao admitir que o tema é polêmico, o ex-governador enfatizou que o fato de ser contrário ao aborto não o coloca contra o atendimento adequado às mulheres pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Não estou aqui para julgar ninguém. Admito e respeito opiniões contrárias à minha. O que não se pode no Brasil é criminalizar a assistência às mulheres. Temos que garantir a prevenção, a saúde integral da mulher e desenvolver trabalhos de conscientização (sobre como evitar a gravidez indesejada)”. O presidenciável disse ainda que a vida dele – e o fato de ser pai de cinco filhos – já responderia à pergunta feita pelos jornalistas.

Elielson Lima 21 abr 2014 - 14:13m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog