PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Governo de Pernambuco

João Lyra assume Governo de Pernambuco


O povo pernambucano, na tarde desta sexta-feira (04/04), se despediu do ex-governador Eduardo Campos e celebrou a chegada do recém-empossado chefe do Executivo estadual, João Lyra Neto. A cerimônia de transmissão de cargo, que foi aberta ao público, aconteceu na Sede do Governo de Pernambuco, no Palácio do Campo das Princesas, que fica no Recife. Em suas primeiras palavras como governador, João Lyra Neto, garantiu “a continuidade das ações já iniciadas na gestão de Eduardo” e reafirmou o “compromisso com o povo pernambucano”.

“Vou continuar trabalhando com muito afinco, dedicação e compromisso para que nós possamos honrar aquilo que foi prometido em 2006, renovado em 2010 e está sendo concretizado com a gestão mais exitosa da história de Pernambuco. Eduardo Campos merece todo o nosso respeito, e vou concluir o mandato com o mesmo entusiasmo, coragem e, acima de tudo, com os mesmos compromissos com o povo pernambucano”, disse o governador.

João Lyra Neto lembrou que sua história com o ex-governador começou ainda em 1959, com a formalização da Frente Popular do Recife, do ex-governador Miguel Arraes, e da Frente Popular de Caruaru, que tinha à frente o pai do governador, João Lyra Neto. Para o governador, aquele foi o momento que definiu a orientação da nova política pernambucana. “Eduardo foi mais do que um companheiro de trabalho. Nos últimos anos, nós construímos uma relação de amizade”, afirmou.

Em seu último discurso oficial, bastante emocionado, o ex-governador Eduardo Campos pontuou os avanços sociais e econômicos na sua gestão. Eduardo também reafirmou a confiança no atual governador e classificou João como “um amigo”. “Após muita dedicação, nós realizamos o que parecia impossível. Hoje, deixo o Governo de Pernambuco com a sensação de dever cumprido”, declarou Eduardo, para uma plateia de quatro mil pessoas.

Ainda durante a solenidade, Eduardo disse que “Pernambuco está em um novo patamar e pronto para o futuro”. “Nós construímos um Pernambuco com menos desigualdade social e com uma elevada autoestima. Hoje, temos um Estado competitivo e renovado, no ciclo social e econômico”, considerou Eduardo, enfatizando que Pernambuco “avançou e vai continuar crescendo” com a atual gestão.

Elielson Lima 05 abr 2014 - 1:07m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog