Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Sem categoria

Tucano pede impeachment de Dilma à Câmara Federal


O senador Mário Couto (PSDB-PA) encaminhou nesta terça-feira (1º) pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O tucano afirma que Dilma deve perder o mandato porque teria cometido crime de responsabilidade na operação de compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobras.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Couto afirma que Dilma adotou comportamento “omisso” ao autorizar a compra da refinaria. Ele presidia, em 2006, o Conselho de Administração da estatal. Ele também acusa a presidente de ter conhecimento, no ano seguinte, das cláusulas que trariam prejuízo à Petrobras.

Couto diz que, pela Constituição, os crimes de responsabilidade são “passíveis de perda de cargo com inabilitação até cinco anos quando praticados pelo presidente da República ou por ministros de Estado”.

Para que o pedido tramite no Congresso, a Câmara tem que acatar a solicitação de Couto. Em seguida, o processo teria que correr na Casa Legislativa, entretanto, os deputados governistas afirmam que não há chance de o pedido prosperar.

Elielson Lima 02 abr 2014 - 3:43m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog