Jaboatão – Nova Orla
Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
PCR – volta as aulas
Sem categoria

Comissão da Verdade afirma que Padre Henrique sofreu crime político

Publicado em: 28/05/2014 - 4:02m

Na manhã desta terça – feira (27) a Comissão da Verdade esclareceu oficialmente os detalhes do assassinato do Padre Antônio Henrique, após 45 anos do crime. A morte do Padre Henrique foi considerada um crime político, pondo em xeque todas ass versões apresentadas ate hoje.
Os detslhes foram apresentados no relatório do 2º volume do Caderno de Memória e Verdade da Comissão, numa cerimônia na Capela dos Manguinhos, no Recife. Esse é o primeiro caso finalizado pela Comissão estadual.
O inquérito do caso do assassinato do padre foi arquivado e reaberto várias vezes, desde de1969, mas nunca havia sido concluído. As investigações apontam a participação de membros da Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco no crime.

Comissão de Justiça e Paz
Durante a cerimônia, Dom Fernando Saburido anunciou a reinstalação da Comissão de Justiça e Paz, instituída pelo então arcebispo Dom Helder em março de 1968. Sob a coordenação do bispo emérito de Palmares, Dom Genival Saraiva, a Comissão volta a funcionar com a finalidade de promover a justiça e a paz no território arquidiocesano.

Elielson Lima 28 maio 2014 - 4:02m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog