PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Sem categoria

PP toma rumo na eleição estadual até o dia 10


Um dia após a vereadora do Recife Michele Collins (PP) ter anunciado a retirada de sua pré-candidatura ao Governo do Estado, o presidente estadual da sigla, deputado Eduardo da Fonte, revelou que abrirá um processo de consulta interna para decidir o caminho dos progressistas no pleito estadual. O dirigente pretende ouvir todos os diretórios municipais e, na sequência, a executiva estadual da agremiação. Esse passo deverá se prolongar até o dia 10 do próximo mês, quando deverá ser revelado o destino do PP: se marchará com a postulação de Armando Monteiro Neto (PTB) ou com a de Paulo Câmara (PSB).

O PP possui 175 diretórios municipais constituídos nas diferentes regiões do Estado. “Vamos abrir esse processo, dando a oportunidade para que cada diretório informe a sua opção. É importante ouvir o que cada progressista de Pernambuco deseja para o partido. É um caminho que precisa ser tomado”, ressaltou Eduardo da Fonte, frisando que o movimento dará legitimidade à opção que será anunciada pelo PP.

Eduardo da Fonte, no entanto, preferiu não adiantar se o partido possui algum tipo de inclinação para algum dos projetos que estão postos no momento, apesar de seguir destacando que pretende apoiar a tentativa de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em paralelo ao processo de consulta interna, Eduardo da Fonte, segundo informações de bastidores, deverá conversar com as principais lideranças dos blocos que estão rivalizando na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. O progressista já sinalizou que está aberto para discutir um provável ingresso na Frente Popular de Pernambuco com o ex-governador Eduardo Campos (PSB). Da mesma forma que esperava ouvir o senador Armando Monteiro Neto.

Elielson Lima 15 maio 2014 - 23:23m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog