Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Sem categoria

Armando promete que vai unir PDT em torno do seu projeto


armando-monteiro-convencao-580

Apesar do clima de divisão demonstrado durante a convenção estadual do PDT nesse domingo (30), o senador Armando Monteiro Neto (PTB) afirmou, durante o encontro que homologou sua candidatura ao Governo do Estado, que vai unir o partido. Durante meses, o PDT viveu com uma divergência interna porque enquanto o grupo do deputado federal Paulo Rubem queria ficar com Armando, o do prefeito de Caruaru, José Queiroz, e do deputado estadual Guilherme Uchoa preferiam apoiar o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB).

“Vamos unir porque nós oferecemos ao PDT algo que a outra frente sequer lembrou, que é oferecer um papel de protagonismo. O PDT está no centro da chapa, com o candidato a vice. Do outro lado, o que aconteceu é que pediram para o vice-governador à época sair do PDT”, garantiu Armando, lembrando a migração do atual governador João Lyra Neto para o PSB, em outubro do ano passado.

No PDT, o senador conseguiu definir o nome de Rubem como vice. Mas não evitou o desgaste. Ex-presidente estadual do PDT, Queiroz não compareceu a convenção desse domingo; assim como seu filho, o deputado federal Wolney Queiroz. Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa chegou a ir à sede do partido, mas não ficou para o encontro.

“O partido esteve com divergências. Mas eu diria que o partido está convergindo. Quase todas as lideranças estão convergindo para o nosso lado. Espere os próximos dias”, afirmou o senador para a imprensa.

Aliado de Armando, o deputado federal Sílvio Costa já disse que espera o apoio dos divergentes. No discurso, Paulo Rubem tem lembrado que apoiou a eleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), em 2012, mesmo depois de ter a própria candidatura rifada pelo partido.

Por enquanto, Além de Paulo Rubem, Armando tem garantido o apoio dos deputados estaduais Botafogo Filho e Pedro Serafim Neto; dos prefeitos de Água Preta, Armando Souto, de Agrestina, Thiago Nunes, e de Granito, Antônio Carlos Pereira; e da vereadora do Recife, Isabella de Roldão.

Elielson Lima 30 jun 2014 - 18:25m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog