PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Sem categoria

Ariano sofreu AVC e está em coma


ariano suassuna

O escritor Ariano Suassuna está internado na UTI do Hospital Português, no Recife, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

Ele foi internado, ontem (21), e passou por uma cirurgia, que durou cerca de 1 hora, para conter um sangramento intracraniano.

Os médicos que o assistem garantem que a cirurgia foi bem sucedida. Mas devido à idade (87 anos) do paciente, o estado de saúde dele é considerado grave. Até o final da tarde de hoje, o Hospital divulgará o primeiro boletim médico.

O escritor esteve internado no mesmo hospital em agosto do ano passado após sofrer um infarto agudo no miocárdio. Ele teve alta seis dias depois, mas posteriormente foi diagnosticado com um aneurisma cerebral e ficou internado até o dia 4 de setembro.

Foi divulgado a pouco um boletim médico do estado de saúde do escritor Ariano Suassuna. A equipe médica do Real Hospital Português que acompanha o dramaturgo informou que ele permanece internado na UTI neurológica. Ariano está em coma, respirando com ajuda de aparelhos.

O quadro clínico é considerado grave, mas estável. Ariano foi submetido, na noite desta última segunda-feira a um procedimento cirúrgico com colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada por um acidente vascular cerebral hemorrágico. O escritor segue sem previsão de alta da UTI.

Elielson Lima 22 jul 2014 - 18:49m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog