Compesa
Governo – Pandemia não acabou
Governo de Pernambuco

Armando começa campanha em Brasília Teimosa, reduto petista


armando-convencao-2-624x468

Tradicional reduto do PT, Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, foi escolhida para o primeiro ato de campanha do senador Armando Monteiro Neto (PTB), no próximo domingo. O petebista realizará, a partir das 9h, uma caminhada no local, junto aos candidatos a vice-governador, deputado federal Paulo Rubem (PDT), e ao Senado, deputado federal João Paulo (PT), e proporcionais. O bairro foi escolhido estrategicamente pelo simbolismo na parceria entre o Governo Federal, Estado e Prefeitura do Recife, quando gerida pelos petistas. A relação entre o local e o PT iniciou-se em janeiro de 2003, no primeiro evento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República.

Ele visitou o bairro com uma comitiva de ministros e promoveu, posteriormente, uma reurbanização no local, que era repleto de palafitas, cujas famílias foram removidas para um conjunto habitacional no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. À época, João Paulo era prefeito do Recife. Em julho de 2006, Lula retornou ao bairro em seu primeiro discurso como candidato à reeleição. Armando Monteiro Neto destacou a intervenção urbana que foi realizada pelo ex-presidente Lula e pela atuação do ex-prefeito João Paulo. “Foi lá que começou uma importante parceria entre o Governo Federal e Pernambuco”, ressaltou o senador.

Por volta das 11h, Armando Neto e aliados seguem para o bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, onde vão participar de uma reunião com lideranças locais e plenária com a militância, no Clube Acadêmico do Morro, no Morro da Conceição. Esta segunda agenda também tem seu simbolismo, visto que o bairro é tradicionalmente ligado às causas populares. Casa Amarela é um dos bairros mais populosos da Capital pernambucana, com mais de 53 mil habitantes, segundo o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “É uma referência obrigatória pela densidade e expressão do bairro”, avaliou o candidato a governador.

A candidatura de Armando Neto deverá ser registrada hoje. A coligação Pernambuco Vai Mais Longe apresentará a estimativa de gastos da campanha, as diretrizes do programa de governo e os nomes dos candidatos das chapas proporcionais.

Do Blog da Folha

Elielson Lima 04 jul 2014 - 14:52m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog