Copergás
Jaboatão – Nova Orla
Sem categoria

Campos cancela agenda e desembarca em Recife para acompanhar familiares de Ariano

Publicado em: 23/07/2014 - 13:29m

art_3960

A piora do estado de saúde do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 87, em coma no Recife, alterou a agenda de campanha do candidato à Presidência da República pelo PSB e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O presidenciável chegou na madrugada desta quarta-feira (23) ao Recife para acompanhar perto a situação do amigo e ex-secretário.

Eduardo Campos seguiu direto do Aeroporto do Recife, de onde desembarcou vindo de São Paulo, direto para o Real Hospital Português, onde chegou por volta das 2h15 desta quarta. Além de amigo pessoal, Ariano foi secretário de Cultura e depois da Assessoria Especial do governo de Eduardo Campos à frente de Pernambuco. O presidenciável estava acompanhado da esposa, Renata Campos, que é sobrinha de Zélia de Andrade Lima, esposa do escritor.

A agenda de campanha desta quarta-feira de Eduardo Campos já foi alterada – foi cancelada reunião que teria em São Paulo, sobre o programa de governo. Para quinta, está prevista – e agora não confirmada – visita ao Acre, no Norte do País. O tempo da estada de Eduardo Campos no Recife deve depender da evolução do quadro de saúde de Ariano.

Ariano Suassuna deu entrada de emergência no hospital na noite dessa segunda-feira após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na noite. Na mesma noite, foi submetido à cirurgia e depois entrou em coma, respirando com ajuda de aparelhos. Na noite dessa terça, boletim médico do hospital informou piora no estado de saúde do escritor, que está em “situação instável, com queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada.”

Fundador do Movimento Armorial e Membro da Academia Brasileira de Letras e também das academias pernambucana e paraibana, o escritor paraibano tem, entre suas obras,Uma Mulher Vestida de Sol (1947), Auto da Compadecida (1949), O Santo e a Porca(1957) e O Romance d’A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta(1971).

Elielson Lima 23 jul 2014 - 13:29m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog