Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Congresso Nacional

PT bate o martelo dos suplentes de João Paulo, Isabel Cristina e Flávio Nóbrega ficam com as vagas


Crédito da foto: João Bita / reprodução da internet

Crédito da foto: João Bita / reprodução da internet

O PT passou o dia de ontem (30) inteiro reunido para definir os nomes dos dois suplentes do seu candidato ao Senado, João Paulo. Foram várias reuniões pela manhã, tarde e noite. No final, a ex-deputada estadual Isabel Cristina saiu com a primeira suplência e o ex- prefeito de Surubim Flávio Nóbrega estará na segunda suplência. A decisão final só veio por volta das 21h, depois que o membro da Executiva nacional Gilson Guimarães, que teve o nome indicado desde março, acabou abrindo mão da vaga.

Havia a indicação também do nome do deputado federal José Chaves (PTB), que este ano não concorrerá à reeleição. Mas depois de uma conversa ontem com Armando Monteiro, o nome do parlamentar foi retirado da “disputa”.

“As três candidaturas tinham perfil para os postos. Hoje (ontem), houve um entendi- mento de Gilson para retirar a candidatura. E o próprio Flávio reconheceu que seria melhor Isabel ficar com a primeira suplência”, explicou o vice-presidente do PT no Estado, Bruno Ribeiro. Nos bastidores, comenta-se que Isabel só aceitaria a 1a suplência, caso contrário, preferia concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

A discussão sobre os nomes que podem suceder João Paulo começaram na sexta-feira. No final de semana, o assunto ficou suspenso devido à convenção da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, no domingo. Isabel já era lembrada pela estadual do PT e Flávio Nóbrega teve nome indicado pelo ex-secretário do ministério da Saúde Mozart Sales, candidato a deputado federal. Na reunião, o PT também definiu o número de candidatos proporcionais. Serão 10 nomes para a Câmara Federal, sendo duas mulheres, e 18 para deputado estadual, com quatro mulheres.

Do Jornal do Commercio

 

Elielson Lima 01 jul 2014 - 14:03m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog