Jaboatão – Anti-rábica
PCR – Recife Virado
Governo – Emprego
Sem categoria

Antônio Moraes registra crise no transporte rodoviário do Grande Recife

Publicado em: 27/08/2014 - 18:29m

antonio moraes

O deputado Antônio Moraes, do PSDB, fez um apelo, nesta terça (26 de agosto), para que as Comissões Técnicas da Assembleia realizem audiência pública com representantes do Grande Recife Consórcio de Transporte a fim de analisar a situação do setor. Motoristas, cobradores e fiscais paralisaram parcialmente, nos dias 22 e 25 deste mês, o serviço de transporte coletivo, em protesto contra decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de suspender temporariamente o aumento de 10% no salário da categoria. O índice havia sido definido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6°Região (TRT-6), no último dia 30 de julho.

Antônio Moraes apontou a necessidade de esclarecer se o aumento de 10% que foi concedido é viável sem que haja um reajuste na tarifa e se as empresas do setor vão poder arcar com o pagamento do salário dos funcionários. Na avaliação do deputado, é necessário saber o que está sendo feito para solucionar a questão, uma vez que a população sofre com a péssima qualidade dos serviços.

De acordo com o parlamentar, no Brasil, quem paga os custos do transporte público é quem tem menos condições e utiliza o sistema. Segundo Antônio Moraes, é o usuário que remunera o serviço no caso da gratuidade do idoso e do Passe Livre. (Y.A).

Elielson Lima 27 ago 2014 - 18:29m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog