Governo – Pandemia não acabou
Sem categoria

Armando afirma que imagem de Eduardo 'é pública'


Depois de o PSB ter entrado na Justiça para impedir o PTB de usar vídeos do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos na campanha eleitoral, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) afirmou na manhã desta quarta-feira (20) que a imagem do socialista é pública. Apesar de decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proibindo o uso, Armando levou vídeos e fotos ao lado de Eduardo ao seu guia na televisão.

“Essa é uma questão que está sendo tratada num fórum próprio. O governador é uma figura pública, o governador tem uma trajetória. O governador é uma figura pública. Por isso, a imagem dele, de quem tem a trajetória dele, como a de Lula, são figuras públicas”, afirmou, após uma caminhada no Mercado de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

A decisão de proibir a veiculação da imagem pelo PTB foi concedida pelo desembargador Alexandre Hermes Renato. O PTB deve recorrer da decisão. Para o advogado de Armando, Walder Abra, o pedido é uma “censura prévia”.

Em 2010, quando disputou a reeleição para o cargo de governador, Eduardo apoiou Armando para o Senado. Os dois romperam no ano passado, quando o socialista decidiu disputar a Presidência da República contra Dilma Rousseff (PT), que apoia Armando para governador.

Questionado pela imprensa, Armando declarou que não avaliou se a disputa fica mais difícil ou não com o falecimento do ex-governador. Nos bastidores, a expectativa é que a comoção com a tragédia pode fazer a população votar em Paulo Câmara (PSB) para homenagear Eduardo.

“Não fiz essa conta. Quem teve prejuízo foi Pernambuco, quando perdeu uma das figuras públicas mais importantes”, disse Armando. “O cálculo eleitoral, se a gente perde ou ganha, nós não fizemos”, declarou.

O senador também disse que não vai mudar a linha propositiva da campanha e que seu discurso continuará respeitando os adversários. “Nós jamais desconstruímos ou pretendemos desqualificar ninguém”, disse.

Elielson Lima 20 ago 2014 - 19:15m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog