Governo – Emprego
PCR – Recife Virado
Jaboatão – Anti-rábica
Sem categoria

Gasolina vai aumentar se Eduardo for eleito, afirma coordenador do Plano de Governo do PSB

Publicado em: 06/08/2014 - 14:45m

eduardo-campos gasolina

De acordo com o responsável pela campanha de Eduardo Campos (PSB) à presidência, o economista Alexandre Rands, o preço da energia e dos combustíveis deve aumentar caso ele seja eleito. A medida seria tomada para dar “uma sinalização ao mercado”. A entrevista foi concedida à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O economista cobrou ainda “lealdade” por parte da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). No entendimento do economista, o congelamento de preços de combustíveis é uma medida tomada pelo governo para conter artificialmente a inflação. “Se ela for leal com o País, deve reajustar a gasolina depois da eleição”, disse Rands.

Ainda de acordo com a coordenação da campanha socialista, um possível governo do PSB não dará subsídios para evitar o aumento das tarifas no setor, que se faz necessário, e que depois serão tomadas medidas para baratear os custos.

Em contrapartida, o responsável pela campanha do tucano Aécio Neves (PSDB), Adriano Pires, diz que o aumento imediato seria uma “medida pobre” e que seria mais cauteloso a adoção de uma medida de aumento clara, que garanta “previsibilidade” ao mercado.

Elielson Lima 06 ago 2014 - 14:45m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog