Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Eleições 2014

Renata se coloca a disposição do partido e não cita Marina no discurso


renata campos

Em um discurso curto e sem citar uma só vez o nome de Marina Silva, provável candidata do PSB à Presidência da República, a viúva de Eduardo Campos, Renata, se colocou hoje à disposição do partido. “Tenho a sensação que tenho de participar por dois. Contem com a gente”, disse, cercada pelos filhos na casa de eventos Blue Angel, no bairro do Derby, no Recife.

O encontro foi convocado pela própria Renata para reunir lideranças e a militância de todos os partidos da coligação Frente Popular de Pernambuco, que lançaria Eduardo à presidência. Na primeira fala após a morte do marido, ela prometeu não “desistir” do Brasil, como pediu o candidato um dia antes de morrer, em entrevista ao Jornal Nacional. “Fica tranquilo, Dudu, teremos a sua coragem para mudar o Brasil. Não desistiremos do Brasil. É aqui que cuidaremos dos nossos filhos”, discursou.

Renata Campos também estava acompanhada do candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara, e o candidato a vice, Raul Henry, além do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, que disputa uma vaga no Senado.

“Depois da tragédia, lembro que perguntaram: ‘O que faremos?'”, disse Renata. “Mantém tudo como ele queria!”, prosseguiu. “Como participei a vida toda [da política], não terá diferença dessa vez. Tenho a sensação que tenho de participar por dois. Foi da vontade dele de eleger Paulo, Raul e Fernando”, afirmou. “Estou aqui com meus filhos para dizer que Paulo, Raul e Fernando contem com a gente”.

Cotada a participar da chapa com Marina, a viúva de Campos foi recebida pela militância aos gritos de “vice-presidente”. Segundo o irmão de Eduardo, Antônio Campos, ela tem resistido à ideia. Ontem, Renata e os cinco filhos fizeram as últimas homenagens a Eduardo Campos no cemitério de Santo Amaro, no Recife. Passaram pelo velório e sepultamento, ao longo da madrugada do sábado e de todo o domingo, cerca de 140 mil pessoas, segundo a polícia.

Do Portal Brasil 247

Elielson Lima 18 ago 2014 - 19:25m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog