PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Sem categoria

Zé Gomes e candidatos do PSOL fazem ato unificado em defesa do transporte


20140808_101059

O candidato a governador de Pernambuco Zé Gomes (PSOL) participou na manhã desta sexta-feira (08/08) de atividade em defesa do transporte público na Estação Recife, no bairro de São José. O manifesto reuniu candidatos e militantes do partido. No diálogo com usuários do sistema, Zé Gomes enfatizou que o atual modelo beneficia apenas as empresas, em detrimento daqueles que se utilizam do transporte coletivo no dia a dia.

“Este sistema de transporte garante o lucro dos empresários, que, por sinal, não cumprem o número de viagens e não fornecem a qualidade que o transporte coletivo precisa ter. Enquanto isso, os usuários vivem em situação de constante desrespeito. Nos terminais integrados, são tratados como se estivessem em currais. É preciso reorganizar este modelo para devolver dignidade aos usuários”, afirmou Zé Gomes.

De acordo com o candidato, no governo do PSOL os terminais que integram ônibus a ônibus deixarão de existir e serão substituídos pelo bilhete único. Esse sistema vai permitir que as pessoas se desloquem pela Região Metropolitana sem aumentar o percurso e o tempo de deslocamento.

A candidata ao Senado, Albanise Pires, também participou da atividade e denunciou, em discurso, a situação à que as mulheres são expostas no dia a dia, inclusive o assédio sexual dentro dos ônibus e vagões de metrô. O ato reuniu ainda os candidatos a deputado estadual Edilson Silva, Pedro Josephi, Alberico Sigismundo e Antônio Carlos.

 

Elielson Lima 08 ago 2014 - 17:26m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog