Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Sem categoria

PSB corteja Marina com ideia de título honorário


roberto-amaral-marinasilva-blog-a-palavra

Para tentar segurar a ex-ministra Marina Silva no PSB, caso ela vença a eleição presidencial, a direção da legenda pretende dar-lhe o título de “militante honorária do PSB”. Marina e o presidente interino do partido, Roberto Amaral, já conversaram sobre o assunto. Ele espera apenas ser confirmado presidente efetivo do partido na reunião da Executiva convocada para segunda-feira para oferecer o título de militante para Marina.

A ex-ministra é candidata à Presidência da República pelo PSB, mas não é um quadro do partido. Abrigou-se nele em outubro do ano passado, depois de ver o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar o registro para a Rede Sustentabilidade.

O tribunal alegou que a Rede não apresentou o número de assinaturas de apoio necessário para a criação da nova legenda. Ela então propôs a parceria com o PSB, mantendo a Rede como um corpo independente na sigla. Com a morte do ex-governador Eduardo Campos, Marina assumiu a candidatura à Presidência pelo PSB, embora seja a líder da Rede.

Amaral disse ao Estado que não existe nenhum compromisso de Marina se manter no PSB depois da eleição, vença ou não. Ele espera, ao dar o título de militante para a ex-ministra, que Marina se sinta à vontade para decidir. “Não há nenhuma pressão em cima da candidata. O título é para que Marina saiba que o partido gosta muito dela. Se optar por ficar no PSB, exercitará mais uma vez sua postura republicana”, disse ele, traindo o desejo de que Marina fique entre os socialistas enquanto durar o exercício da Presidência, caso ela vença a eleição

Elielson Lima 26 set 2014 - 14:08m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog