PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Sem categoria

Zé Gomes lança programa de governo


Michel Zaidan, Zé Gomes, Ivan Moraes(1)
O candidato a governador de Pernambuco pelo PSOL, Zé Gomes, promoveu, nesta segunda-feira (15/9) a apresentação das principais propostas de seu programa de governo. O ato, realizado no comitê do PSOL, na Boa Vista, contou com explanações do historiador Michel Zaidan, professor da UFPE, e do jornalista e militante Ivan Moraes Filho, do Centro de Cultura Luiz Freire. 
 
Durante a atividade, Gomes frisou que o programa traz as principais diretrizes da candidatura, que perpassam as diversas áreas da gestão, mas que será ampliado conforme contribuições da sociedade. Para isso, convocou a sociedade a seguir se engajando no processo político, dialogando e contribuindo com as formulações das propostas.
 
A candidatura, segundo ele, buscou romper com a lógica de programas pré-concebidos, apresentados no primeiro dia de campanha. “Dentro da proposta de nossa campanha de ampliar a participação popular e o controle social na gestão do Estado, nosso programa foi contruído a partir de contribuições de diversos segmentos sociais. Ele segue aberto à ampliações, conforme os debates realizados com a sociedade”, afirmou. 
Para o professor Michel Zaidan, a construção de um programa coletivo sempre será mais trabalhosa do que a formulação por assessores, pois exige a construção de consensos, “mas é uma experiência política da mais alta importância”. 
 
“Hoje e possível comprar de qualquer acadêmico um programa “perfeito”, a questão é saber se ele representa a vontade das pessoas. Este programa, porém, não se encerra com a eleição, mas convida as pessoas a continuar participando, seja elaborando, ajudando a implementar ou fiscalizando. Ele é, portanto, um ensaio da gestão compartilhada”, afirmou.
 
Para Ivan Moraes, a eleição é um momento importante para apresentação de discursos contra-hegemônicos. “Os dois candidatos que mais pontuam nas pesquisas representam o mesmo campo político e estavam juntos até pouco tempo atrás. O PSOL, nesta eleição, tem o papel de politizar o debate, que não pode se resumir a quem gasta mais milhões na campanha”, enfatizou.
 
No final, os militantes presentes tiveram a oportunidade de salientar a importância da construção coletiva das candidaturas majoritárias do PSOL que resultem em programas de governo alternativos que respondam às necessidades concretas da população. 
 
Participaram do ato ainda os candidatos a senadora, Albanise Pires, a deputado federal Roberto Numeriano e deputado estadual Edilson Silva, Cesar Ramos e Pedro Josephi. 
Elielson Lima 16 set 2014 - 14:46m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog